Translate

31 julho 2012

Aniversário

Os pesquisadores descobriram que, em média, as pessoas tinham 14 por cento a mais de probabilidade de morrer em seu aniversário do que qualquer outro dia. O estudo considerou apenas as causas naturais de morte. (...)

Isso sugere que, de alguma forma, as pessoas podem atrasar a morte até uma data significativa. Na verdade este fenômeno já era conhecido há algum tempo. Vários estudos desde a década de 1980 encontraram padrões estranhos nas estatísticas de mortalidade. Um descobriu que as taxas de mortalidade entre os homens judeus caíram 25 por cento antes da Páscoa, um evento em que eles assumem um papel de liderança. Da mesma forma, os pesquisadores que procuram as taxas de mortalidade em mulheres chinesas encontraram uma diminuição de 35 por cento nos dias que antecederam o festival da lua


Fonte: Aqui

Um comentário:

  1. Mas as pessoas deveriam preferir morrer um dia antes do aniversário para se preservarem na memória das pessoas como mais jovem. Brincadeira sem graça. Esses fenômenos são basicamente inconscientes.

    ResponderExcluir