Translate

14 maio 2013

Provisão

Está em discussão uma mudança das regras contábeis para empréstimos e a constituição de provisão no Fasb e no Iasb. Esta alteração é resultado da crise financeira de 2008, que mostrou que as instituições financeiras não possuíam capital suficiente para enfrentar as insolvências dos clientes.

Os bancos dos Estados Unidos estão pressionando às propostas, pois acreditam que as mudanças tornaram o lucro mais volátil. E fizeram duas cartas para o Fasb e o Iasb. A proposta do Fasb está em audiência pública até 31 de maio, mas talvez só entre em vigor após 2015.

Segundo a Reuters, a posição dos bancos pressiona o Fasb e o Iasb para convergir as regras.

"Em relação à proposta do IASB, a proposta da FASB, em geral, exigem que as entidades reconheçam as provisões para perdas de crédito mais cedo e em maior quantidade", disse Bruce Pounder, diretor da Loscalzo Associates, uma empresa de Nova Jersey de educação contábil.

Os balanços dos bancos estadunidenses mostrariam significativamente pior do que o de bancos utilizando padrões internacionais, mesmo em condições econômicas idênticas, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário