Translate

23 agosto 2013

Atraso da Petrobras

Sabe-se que a situação financeira da Petrobras não é boa. Agora uma denúncia que a empresa está atrasando o pagamento de uma prestadora de serviço, que entrou na justiça para garantir a pontualidade do fluxo de caixa (Petrobras é acusada de enriquecimento ilícito. André Borges; Valor Econômico - 22/08/2013). Como a Petrobras é o lado forte na cadeia produtiva, outras empresas prejudicadas - que estão sofrendo atraso na entrada de caixa - talvez não tenham reclamado com receio de perder contratos futuros. O valor devido a Multitek, a empresa que reclamou na justição, é expressivo: 245 milhões de reais. Ao final do texto:

Desde o ano passado, a Petrobras tem sido criticada por atrasos em pagamentos a fornecedores. Em recente audiência realizada na Câmara dos Deputados, a presidente da Petrobras, Graça Foster, negou que a companhia tenha atrasado o pagamento a fornecedores e voltou a dizer que a estatal dispõe de US$ 20 bilhões em caixa para que todos os compromissos sejam honrados.

O fato de dispor de 20 bilhões de dólares não garante que a empresa esteja sendo pontual no pagamento. Além disto, em razão do porte da empresa, este valor não é suficiente para "que todos os compromissos sejam honrados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário